Jomar Pereira da Silva, que presidiu o júri da 11ª edição do Marketing Best Sustentabilidade

 

Foram definidos e apresentados na manhã desta quinta-feira (28) os vencedores do Marketing Best Sustentabilidade 2012, evento anual que premia os cases que melhor exemplificam ações de sustentabilidade promovidas por empresas, fundações, institutos e associações.

Este ano, na 11ª edição do prêmio, o júri destacou um total de 15 trabalhos vindo de 13 empresas distintas — a Amil foi premiada com os cases “Amil Patentes” e “Digitalização dos exames de imagens”, assim como o Bradesco, laureado com trabalhos para o Bradesco Seguros e Bradesco Capitalização. Além das empresas, o evento homenageou Marina Silva, ambientalista, ex- ministra do Meio Ambiente e presidente do Instituto Marina Silva, com o título de Cidadã Sustentabilidade — entregue para personalidades que, com seu trabalho, contribuíram para a disseminação do conceito sustentável. Este é o segundo ano em que o título é entregue. No ano passado, quem recebeu a honraria foi Fábio Barbosa, atual presidente do Grupo Abril, que na ocasião exercia a mesma função para o Santander.

De acordo com Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-americana de Agências de Publicidade) e presidente da comissão julgadora do 11º Marketing Best Sustentabilidade, a relevância da premiação acompanha a constante elevação da preocupação das empresas com o tema. “A importância do prêmio vem crescendo a cada ano, especialmente por conta da conscientização das empresas. A expectativa é que, na próxima edição, um número ainda maior de companhias apresentem trabalhos dedicados à sustentabilidade”, ressaltou.

Além de Silva, participaram da avaliação dos trabalhos Décio Clemente, presidente da DClemente & Associados; Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; Milton Mira de Assumpção Filho, presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing; e profº. Francisco Gracioso, conselheiro associado da ESPM e membro da Academia Brasileira de Marketing.

Realizado pelo MadiaMundoMarketing, o prêmio Marketing Best Sustentabilidade é uma iniciativa da Editora Referência e da Madia Marketing School, com apoio da Academia Brasileira de Marketing e da J.Cocco Comunicação e Marketing. A cerimônia de premiação das empresas acontecerá na sede da ESPM em São Paulo, marcada para 7 de agosto.

Confira abaixo a lista dos cases premiados no 11º Marketing Best Sustantabilidade:

1- Amil: “Amil Paperless”
2- Amil: “Digitalização dos exames de imagens”
3- AACD: “Teleton: maior programa de captação de recursos da televisão brasileira.”
4- Associação Viva e Deixe Viver: “Projeto Tekobé – Dá licença que eu vou a vida”
5-Bradesco Capitalização: “Restauração florestal da Mata Atlântica com foco na sustentabilidade”
6- Bradesco Seguros: “Circuito da longevidade Bradesco Seguros”
7- Caixa Econômica Federal: “Agência-Barco”
8- Ciee -Centro de Integração Empresa Escola: “Programa Ciee de alfabetização e suplência gratuita para adultos”
9- Grupo Totalcom: “SWU- Começa com você”
10- Damha Urbanizadora e Construtora: “Damha Golf – Primeiro residencial horizontal do Brasil com certificação de sustentabilidade”
11- ESPM: “Campanha Sponsor gets sponsor Brasil – uma parceria ESPM e Actionad Brasil”
12- Hospital Santa Paula: “Outubro Rosa – Hospital Santa Paula”
13- Instituto Triângulo: “Gincana Interação”
14- Nestlé Brasil: “Programa Nestlé cuidar no barco Nestlé até você”
15- Pampili – “Cuidar e plantar é só começar”