Um novo levantamento do Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights mostra as 20 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia da Covid-19.
A organização entrevistou 7076 pessoas em sete ondas no período de 15 de fevereiro a 20 de abril. A última atualização do material feita em 12 de abril tem como base 1002 respondentes.
A metodologia usada foi painel online Toluna aplicada em todo o Brasil. Entre os destaques deste recorte estão padrões comportamentais e a preocupação frente a pandemia.
Embora a população esteja ainda muito preocupada (72%) com a Covid-19, nota-se uma tendência de queda nesse sentimento, bem como na expectativa de que afete negativamente a economia mundial.
A pesquisa aponta um destaque para a força que os mercados de bairro estão adquirindo nesse momento, com 52% dizendo que passaram a fazer compras nesse formato após o início do isolamento social.
Os canais de streaming vídeo (76%) e áudio (46%) continuam em crescimento, a partir de benefícios e programação exclusiva para as crianças. Os aplicativos de transporte tiveram pequeno aumento de (10%) para (12%) nos últimos 15 dias.
Entre as marcas citadas positivamente pelo posicionamento, Ambev continua liderando por suas ações de produção de álcool em gel e máscaras faciais em pet. Já Magalu ganhou relevância com as doações de equipamentos, ações como manutenção de emprego e reforço no auxílio-creche, além da atuação de seu marketplace.
Comparado a onda anterior (10 marcas), empresas como Americanas, Cacau Show, Banco do Brasil, Net Claro, Caixa ainda não apareciam.
Confira a lista da última onda do levantamento com 20 marcas mais lembradas:
1 | Ambev | 12% |
2 | Magalu | 9% |
3 | Itaú | 6% |
4 | Ypê | 5% |
5 | Americanas | 4% |
6 | Natura | 4% |
7 | Santander | 4% |
8 | Carrefour | 3% |
9 | O Boticário | 3% |
10 | iFood | 3% |
11 | Bradesco | 3% |
12 | Globo | 3% |
13 | Nestlé | 3% |
14 | Renner | 2% |
15 | Cacau Show | 2% |
16 | Banco do Brasil | 2% |
17 | Caixa | 2% |
18 | Claro-NET | 2% |
19 | McDonald’s | 2% |
20 | Netflix | 2% |