2015 é o ano em que os smartphones finalmente vão avançar em termos de transações de pagamentos, mostra o relatório anual TMT Predictions publicado pela Deloitte. A previsão é que os pagamentos de compras feitos via mobile passem de 0,5%para 5%.
Paul Lee, líder da pesquisa, afirma que quanto mais as pessoas conhecerem a tecnologia usada para pagamentos via mobile mais elas decidirão deixar suas casas apenas com os seus smartphones para realizar compras. A introdução do service Apple Pay no Reino Unido durante o ano também vai impulsionar o setor.
Outra previsão da Deloitte é o aumento de 20% das operações de ‘click and collect’ na Europa – quando o consumidor faz sua compra online e busca a sua mercadoria na loja física mais próxima dele. O serviço deve crescer em função da incapacidade do ecommerce de realizar todas as entregas em domicílio. “Isso deve gerar novas oportunidades para as empresas”, destaca Lee.
Para a Deloitte, o desenvolvimento tecnologias como drones, internet das coisas e 3D printing deve estar no radar das companhias.A empresa cita que os drones são úteis para entregas em áreas remotas, enquanto a internet das coisas pode gerar valor para a indústria, como informações sobre consumo. Já a tecnologia 3D printing deve ajudar no protótipo de produtos.
*Com informações do Warc