O Prêmio Abril de Publicidade, que em 2012 chega à sua 26ª edição, anuncia o shortlist dos concorrentes nacionais das categorias Melhor Utilização Criativa do Meio Revista, Melhor Uso da Elemidia, Melhor Uso da MTV, Melhor Uso Digital – Site/Mobile e Tablet, Prêmio Opinião do Leitor e Prêmio Mídia Revista, bem como dos Grands Prix de Criação Revista e Mídia.
No total, 18 agências concorrem aos troféus oferecidos pelo Grupo Abril. A AlmapBBDO é a que mais aparece na lista, em oito categorias, seguida por DM9DDB, em quatro; Lew’LaraTBWA, em três; Age Isobar, Loducca, Y&R, Publicis e JWT, em duas; e Heads, Neogama/BBH, Propeg, NBS, Africa, Talent, Fischer & Friends, Taterka e WMcCann, em uma. Os resultados finais serão conhecidos nesta quarta-feira (30), durante cerimônia de premiação a ser realizada em São Paulo.
Confira abaixo a lista de agências finalistas de acordo com cada categoria:
Grand Prix de Criação Revista
Age Isobar (Mattel)
AlmapBBDO (Audi, GE, MAN, Alpargatas e Volkswagen)
DM9DDB (Sadia e Kitchen Aid)
Heads (Volvo)
Lew’LaraTBWA (Aruba e GSK)
Loducca (Peugeot)
Neogama/BBH (Renault)
Propeg (Lojas Insinuante)
Y&R (LG)
Melhor Utilização Criativa do Meio Revista
DM9DDB (Sadia)
Loducca (Peugeot)
Y&R (LG)
Melhor Uso da Elemidia
AlmapBBDO (GE)
NBS (SulAmérica Seguro Saúde)
Publicis (Citibank)
Melhor Uso da MTV
AlmapBBDO (Bradesco Seguros e Volkswagen)
Lew’LaraTBWA (Nissan)
Melhor Uso Digital – Site/Mobile
Africa (Vivo)
AlmapBBDO (Audi e Volkswagen)
Melhor Uso Digital – Tablet
AlmapBBDO (Audi)
DM9DDB (Itaú e Johnson & Johnson)
Prêmio Opinião do Leitor
Age Isobar (Mattel)
AlmapBBDO (Alpargatas)
Lew’LaraTBWA (Aruba)
Grand Prix de Mídia
AlmapBBDO (O Boticário, PepsiCo, Panamericana)
DM9DDB (Itaú)
JWT (Ford)
Leo Burnett Tailor Made (Fiat)
Publicis (Sanofi)
Talent (Alpargatas e Santander)
Prêmio Mídia Revista
AlmapBBDO (O Boticário)
Fischer & Friends (Heineken)
JWT (Ford)
Taterka (Natura)
WMcCann (GM)