Nizan Guanaes entrega prêmio a Gilberto Leifert, da Rede Globo

 

Uma noite de celebração à imprensa. Assim pode ser definida a cerimônia de entrega do 26º Prêmio Veículos de Comunicação, realizada nesta terça-feira (1º) na sede da ESPM, em São Paulo. A premiação, criada pela revista Propaganda, da Editora Referência, com apoio da ESPM, reconhece anualmente as ações comerciais e de marketing que contribuem para o desenvolvimento da mídia brasileira.

Foram homenageados 28 veículos que mais se destacaram em 2012, divididos em diferentes categorias dentro das mídias TV, Jornal, Revista, Rádio, Internet e Out of Home, além de áreas especiais, como Destaque do Ano, concedido à Rede Globo devido ao sucesso da novela “Avenida Brasil”; e Lançamento do Ano, entregue ao canal Fox Sports. Todos os anos, dois prêmios especiais também são concedidos a executivos de agências e veículos. Nesta edição, eles foram para Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT, eleito o Profissional de Veículo do Ano; e Rose Campiani, vice-presidente de mídia da AgênciaClick Isobar, nomeada Profissional de Mídia do Ano. Os premiados receberam o troféu “O Comunicador”, desenvolvido pelo artista plástico Cássio Lázaro.

Para chegar aos finalistas, 500 profissionais de mídia das principais agências brasileiras receberam uma lista com as categorias e indicaram, espontaneamente, os veículos de destaque em cada uma delas. Os três mais votados foram julgados pelos membros da ABM (Academia Brasileira de Marketing). Fazem parte da comissão julgadora Alex Periscinoto, Armando Ferrentini, Francisco Alberto Madia de Souza, Ivan Zurita, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), José Victor Oliva, Luiz Carlos Burti, Nizan Guanaes, Pedro Cabral, Viviane Senna e Walter Zagari, entre outros.

“A ideia inicial do prêmio, criado há mais de um quarto de século, era destacar relevantes parcerias da mídia com o mercado que, outrora, chamávamos de publicitário e que, hoje, alargamos para o da comunicação de marketing. Nesta noite, premiamos não apenas essas parcerias, mas também a importância de cada um dos parceiros na defesa da democracia e da liberdade de expressão. Somente com independência econômica, proveniente principalmente da publicidade, os meios são capazes de exercer suas funções em sua plenitude”, afirmou Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, durante discurso.

Confirma abaixo a lista completa dos premiados: