A Academia Brasileira de Marketing definiu nesta quinta-feira (21) os vencedores do 27º Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela revista Propaganda, da Editora Referência. Dividida em 30 categorias, referentes a 2013, a premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram durante o ano em questão. Entre elas, duas destacam profissionais: um representante da área de mídia de agência e outro da área de marketing de veículo.
Para eleger os finalistas (confira a lista completa aqui), são consultados mais de mil profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas.
Confira abaixo a lista completa com os vencedores:
TV Aberta: SBT
TV por Assinatura: GNT
TV Regional: TV Vanguarda (SP)
Rádio AM: Jovem Pan
Rádio FM: BandNews
Rádio Regional: Rádio Cidade (ES)
Jornal de Assuntos Gerais: O Globo
Jornal de Economia: Valor Econômico
Jornal Popular: Extra
Jornal Regional: Jornal A Tribuna (ES)
Jornal Gratuito: Metro
Revista de Assuntos Gerais: Veja
Revista Masculina: Men´s Health
Revista Feminina: Claudia
Revista de Negócios: Exame
Revista Customizada: Monet
Revista Decoração: Revista Casa Cor
Revista Jovem: Rolling Stone
Revista Celebridades: Caras
Revista Segmentada: Pais & Filhos
Revista Mercado de Luxo: Wish Report
Veículo de Esportes: SporTV
Mídia Out Of Home: Elemidia
Web Portal: Globo.com
Website Veículo de Comunicação: Estadao.com
Web Serviços: Google
Destaque do Ano: Record 60 Anos
Lançamento do Ano: Otima
Profissional de Veículo: Ricardo Packness, diretor de marketing e circulação do Valor Econômico
Profissional de Mídia: Gustavo Gaion, vice-presidente de mídia da Y&R