O 27º Prêmio ABEMD, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, vai acontecer no dia 21 de outubro e destaca a importância dos dados na comunicação.

A presidente da ABEMD, Cláudia Campos, destacou a importância da premiação neste ano. “Em 2020, o mundo todo entendeu e comprovou a importância dos dados. Isolados devido à Pandemia, os negócios precisaram ser ainda mais assertivos e a comunicação ganhou enorme destaque para a união, educação, transformação e até sobrevivência de muitos”, afirmou.

A premiação vai destacar os melhores trabalhos e cases vitoriosos de acordo com 4 categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa e Call Center/Contact Center.

Além das premiações especiais, como Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores de cada categoria, o Hall of Fame, categoria que homenageia um grande profissional que faz diferença por sua trajetória na área deste ano, será entregue a Hugo Rodrigues.

“Fazer parte do Hall of Fame de uma instituição tão sacramentada e tão forte, como a ABEMD, me deixa muito feliz. Ainda mais quando falamos sobre dados, que é o que todo nosso mercado tem buscado”, afirmou Rodrigues que, com 3 anos e meio na liderança da WMcCann, deu relevância à cultura de dados e tecnologia, anunciando André França, vice-presidente de Dados e Mídia, como o Presidente da WMcCann.

Rodrigues passou a ocupar a cadeira de Executive Chairman da empresa, com o objetivo de focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos.

Patricia Tavares presidiu o júri da premiação deste ano (Divulgação)

Os vencedores das categorias foram escolhidos por um júri composto por 40 profissionais do mercado, que analisam juntos cada case. Neste ano, o júri foi presidido por Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct. “É uma honra poder presidir agora. Para nós é um grande reconhecimento de uma ótima relação profissional e emocional desenvolvida em anos de trabalho”, afirmou.

De acordo com o comunicado da ABEMD, Patricia foi a responsável por propor a realização de workshops que ajudaram a elucidar para as empresas o passo a passo, da inscrição aos critérios de avaliação a que os cases seriam submetidos.