Uma semana antes da cerimônia de premiação, a organização do Prêmio Abril de Publicidade – evento realizado pelo Grupo Abril para reconhecer os melhores trabalhos do mercado publicitário veiculados em seus produtos – apresenta seus finalistas. Ao total, 14 agência distintas concorrem aos troféus da etapa nacional, que será finalizada em celebração marcada para 4 de junho, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
A premiação, que em 2014 chega à sua 28ª edição, é composta por três Grandes Prêmios, além de destacar a escolha por júri popular, a melhor utilização do meio revista e um jovem criativo. Confira abaixo a lista dos finalistas em cada divisão.
Grand Prix Criação em Revista
AlmapBBDO (Alpargatas / Audi / Volkswagen)
Cheil Brasil (Smart Fit)
DM9DDB (J&J / Masp / Whirlpool)
DPZ (Itaú Unibanco)
FCB Brasil (Nivea)
Leo Burnett Tailor Made (Fiat)
Y&R (Grupo Petrópolis)
Grand Prix de Criação Digital
Age Isobar (Turner International Brasil)
AlmapBBDO (Audi / Bradesco Seguros / Gol Linhas Aéreas / MAN / Volkswagen)
Artplan (Correios)
Loducca (Easy Way Language Center)
Propeg (Ministério das Cidades)
Y&R (Peugeot)
Grand Prix de Mídia
Agência Tudo (Atrium Shopping)
AlmapBBDO (GE Brasil)
Cheil Brasil (Smart Fit)
FCB Brasil (Nivea / Sky)
F/Nazca S&S (Honda)
Leo Burnett Tailor Made (Fiat)
Talent (Alpargatas)
Prêmio Júri Popular
Age Isobar (Turner International Brasil)
AlmapBBDO (Alpargatas)
Loducca (Easy Way Language Center)
Prêmio Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril
Cheil Brasil (Smart Fit)
FCB Brasil (Nivea)
F/Nazca S&S (Honda)
Jovens Criativos – Campanha para Fundo Brasil de Direitos Humanos
Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires
Arthur Steimbruch Chachamovich e Gustavo Pedrozo Cavalheiro
Cláudio Barbosa Martins Júnior e Giulia Filippini Meletti
Daniel Sartório Trindade e Ricardo Salgado
Fabianno Scarrone
Gustavo Tasselli
Renato Andrade Fernandes e Luiz Henrique de Souza Gonçalves