Divulgação

O júri do Prêmio Veículos de Comunicação revela nesta quinta-feira (5) os vencedores em 30 categorias, referentes ao ano de 2015.  Entre os ganhadores estão a Globo (TV aberta), Gloob (TV por assinatura), Band AM, Jovem Pan FM,  O Estado de S. Paulo, Veja e  Rolling Stone Brasil. A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no período e também os profissionais. O destaque do ano foi para o MasterChef, da Band; o Profissional de Veículo é  Antonio Manuel Teixeira Mendes (superintendente da Folha de S. Paulo) e o  Profissional de Mídia é Paulo Gregoraci (vice-chairman e COO da WMcCann Brasil).

O prêmio, promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência (que também edita o propmark e a revista Marketing), chega a sua 29ª edição. Participaram do júri, os membros da Academia Brasileira de Marketing: Antonio Jacinto Matias (da Fundação Itaú Social), Armando Ferrentini (Editora Referência),  Einhart Jacome da Paz (Paz Comunicação), Francisco Alberto Madia de Souza (MadiaMundoMarketing), Gilmar Pinto Caldeira (consultor), José Estevão Cocco ( J.Cocco Comunicação e Marketing), Marcos Cobra (Instituto Latinoamericano de Marketing e Vendas) e Milton Mira de Assumpção Filho (M.Books do Brasil)

Antes da escolha dos vencedores pelo júri da Academia Brasileira de Marketing, existe uma etapa inicial para eleger os finalistas, quando são consultados os profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas. 

 Confira todos os vencedores  em 2015:

 

TV Aberta:   TV Globo

TV por Assinatura:  Gloob

TV Regional:  TV Vanguarda

 

Rádio AM:  Band AM

Rádio FM: Jovem Pan FM

Rádio Regional:  Rádio Gaúcha

 

Jornal de Assuntos Gerais: O Estado de S. Paulo

Jornal de Economia:  Valor Econômico

Jornal Popular:  Super Notícia (MG)

Jornal Regional:  Gazeta do Povo  

Jornal Gratuito:  Metro

 

Revista de Assuntos Gerais:  Veja

Revista Masculina:  GQ Brasil

Revista Feminina:  Claudia

Revista de Negócios:  Exame

Revista Customizada:  Gol Linhas Aéreas

Revista Decoração: Casa Vogue

Revista Jovem:  Rolling Stone Brasil

Revista Celebridades:  Caras

Revista Segmentada:  Globo Rural

Revista Mercado de Luxo:  Vogue Brasil

 

 Veículo de Esportes:  SporTV

Mídia Out Of Home:    Elemidia

 

WEB Portal:  UOL

WEB Site Veículo de Comunicação:  Veja.com

WEB Serviços:  Facebook

 

Destaque do Ano:  TV Band (MasterChef)

Lançamento do Ano:  Das Auto. Magazine

Profissional de Veículo:  Antonio Manuel Teixeira Mendes – Superintendente da Folha de S. Paulo

Profissional de Mídia: Paulo Gregoraci  – Vice Chairman e COO da WMcCann Brasil