Paulo Macedo

A cidade de Curitiba vai balançar. No próximo dia 5 os beats eletrônicos da festa Creamfields, que inspirou o Skol Beats, invadem o autódromo local. São esperadas 20 mil pessoas, o dobro do ano passado, quando o evento foi realizado de forma experimental como Cream Brasil. A franquia brasileira da festa que reúne em 200 cidades de todo o mundo cerca de 500 milk pessoas por ano é coordenada pela 360º Below the Line dos sócios Wagner Zaratin e Luiz Eurico Klotz. O Creamfields vai trazer nomes como os DJs David Guetta, Kevin Sandedrson e Danny Penaglia.
“Fomos a Liverpool e ali começamos a pensar na estrutura do Skol Beats”, resume Zaratin, que está investindo em marcas próprias de eventos. “Dá mais trabalho arregimentar patrocinadores, mas é um formato que não pode ser desprezado. O Creamfields, por exemplo, é patrocinado pela Skol, Pepsi revendas Ford, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Red Bull. A música eletrônica é o link dessas marcas com esse público”, acrescentou.
A 360º, inaugurada há cerca de um ano, também está assumindo a direção do Recife Beats, maior bate estaca da região nordeste. Será no dia 10 dezembro, com patrocínio da Tim.
A 360º tem novidades para 2006. A agência estará à frente da organização da Parada da Paz, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 25 de janeiro. “Serão 10 horas de som para 200 mil pessoas”, prevê Zaratin. “Vamos trazer também o Fat Boy Slim para tocar em um trio elétrico no carnaval. Isso é inédito”, acrescentou, lembrando que a 360º realizou 100 eventos este ano, entre os quais “Patife na estrada” e “Maré Claro”, ambos para a operadora Claro.
“Somos especialistas em ações de marketing promocional. Os eventos relacionados à música têm grande demanda pois estávamos na origem do Skol Beats. Mas estamos aptos para todo o leque de ações below the line”, finalizou.