A 3yz desenvolveu uma plataforma digital exclusiva para as meninas fãs da marca Zaxy, da Grendene. É a Área Z.
Em uma semana, o site já tem mais de 400 inscritas, onde todas passam por uma triagem para aprovação. “É uma mini-rede social, com pontos de contato, fórum de discussão, desafios etc. Já esperávamos uma movimentação intensa nos primeiros dias, mas elas nos surpreenderam e estão bem ativas”, conta Luana Olave, gerente da conta e responsável pelo projeto.
O canal proprietário é rico em informações e oportunidades de relacionamento entre marca e consumidoras.
A decisão de desenvolver a plataforma partiu da união de vários fatores importantes: o ambiente permite reunir todas as conversas e ampliar sua relevância, é possível mapear as fãs mais engajadas e praticar ações de relacionamento mais assertivas, o espaço permite realizar pesquisas de opinião sobre produtos, campanhas, expectativas, desejos e necessidades, a plataforma ainda comporta ativações nas redes sociais, competição por badges (sistema de recompensa e reconhecimento por atividades realizadas), cadastramento de coleção, resenha de lançamentos, lista de desejos, vitrine para fã clubes, relacionamento entre Zaxymaníacas entre outras funções.