Um dos pontos altos da parte de relacionamento do Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Doria e pela Editora Referência, com organização do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), são os dois jantares e o almoço realizado durante o encontro. Principalmente por serem um espaço onde duas centenas de CEOs e diretores de marketing das maiores empresas do país, além de executivos e criativos de algumas das principais agências do mercado publicitário brasileiro, trocam ideias, diretamente, em um momento de pura descontração.
Este ano, além da cota de patrocínio, cada jantar e o almoço deixam de ter temas genéricos para homenagearem grandes nomes da publicidade brasileira a começar por Washington Olivetto, Alex Periscinoto e Roberto Justus. Olivetto, chairman da WMcCann, é responsável por alguns dos cases mais marcantes da história da publicidade brasileira. Entre eles estão os dois comerciais que entraram na lista dos 100 melhores de todos os tempos no século passado: “Primeiro sutiã”, para Valisère, e “Hitler”, para a Folha de S.Paulo, ambos dos anos 1980.
Já Periscinoto é um dos fundadores da Almap (hoje AlmapBBDO), nos anos 50, e, entre diversos feitos em sua longa carreira publicitária, é ele quem trouxe para o Brasil o modelo de duplas de criação. Por fim, Justus, presidente do Grupo Newcomm, conta hoje, entre várias empresas, com a maior agência de publicidade do país há 11 anos – a Y&R.
O 4º Fórum de Marketing Empresarial, que tem como tema “Soluções alternativas para a recuperação do mercado”, acontece entre os dias 16 e 18 de agosto no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral paulista.