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No último domingo, em Paris, a marca Givenchy apresentou um desfile de alta costura. O destaque entre as peças foi a releitura do famoso vestido preto utilizado pela atriz Audrey Hepburn no icônico filme “Bonequinha de Luxo”. A estrela dos cinemas era musa de Hubert de Givenchy, fundador da grife morto em março deste ano. O vestido foi uma homenagem da estilista Clare Waight Keller. Tecnicamente casos do gênero são chamados de reverse placement, quando uma marca “sai” da ficção para ganhar as ruas e consequentemente as prateleiras. Confira abaixo alguns outros exemplos:

Nike em De Volta para o Futuro

A marca finalmente lançou em maio deste ano o seu tênis HyperAdapt 1.0, inclusive no Brasil. O modelo foi inspirado no Air Mag, usado pelo personagem Marty McFly no filme “De Volta para o Futuro II”. Assim como no longa, o calçado traz uma tecnologia capaz de ajustar automaticamente os seus cadarços.

https://youtube.com/watch?v=XOAgcK9vCqc

Duff em Simpsons

A animação americana é conhecida por replicar alguns fatos reais (satirizados) em seus roteiros e, em alguns casos, até “cultuado” como um adivinhador de situações. Sendo assim, não seria tão difícil que a cerveja Duff, que nasceu primeiro no desenho, fizesse sucesso nos supermercados de verdade. O mercado de licenciamento não perdeu essa oportunidade.  

Los Pollos Hermanos em Breaking Bad

Na edição 2017 do SXSW, festival que acontece na cidade de Austin, no estado do Texas (EUA), uma das coisas que mais fez sucesso foi a criação de um restaurante Los Pollos Hermanos, que ficou famoso na série Breaking Bad. O insight veio dos amantes da série em todo o mundo, que pedem recorrentemente que o restaurante se torne realidade.