Serão entregues na noite desta terça-feira (20), no Terraço Daslu, em São Paulo, os troféus do 42º Prêmios Colunistas Brasil, que reconheceu os nomes que mais se destacaram no mercado em 2009. Os vencedores foram escolhidos em dezembro último pelo júri presidido por Pedro Yves, da Revista Propaganda, e formado por Adonis Alonso, do Blog do Adonis; Ana Paula Jung, do propmark-RS; Antoninho Rossini, da Band News;  Armando Ferrentini, da Editora Referência; Décio Clemente, da Jovem Pan; Fernando Vasconcelos, do Meio & Mídia; Marcello Queiroz, do  propmark;  Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária; e Paulo Macedo, do propmark. Além da entrega dos sete GPs, a premiação também entregará as 62 medalhas de ouro conquistadas pelos principais trabalhos apresentados em 2009.

O GP de Publicitário do Ano foi dividido entre o diretor de criação Marcello Serpa e o diretor de planejamento José Luiz Madeira, sócios da AlmapBBDO. Os dois comandam a agência há 16 anos e, desde então, acumulam prêmios no currículo da empresa. Em 2009, a AlmapBBDO conquistou três Profissionais do Ano e o título de Agência do Ano no Fiap, além de levar Leão de ouro em Cannes com o filme “Cachorro-Peixe”, para a Volkswagen.

O cco da JWT, Mario D’Andrea, foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano. É a terceira vez que ele conquista o prêmio. D’Andrea já tem no currículo sete Leões em Cannes e nove Profissionais do Ano.

A DM9DDB ficou com o Grande Prêmio de Agência do Ano. 2009 foi um ano importante para a agência, que completou 20 anos de atuação, e também conquistou o GP de Agência do Ano em Cannes. Na 42ª edição do Colunistas Brasil, levou 16 medalhas de ouro.

A Empresa de Mídia Exterior do Ano é a Elemidia, fundada em 2003. Hoje são cerca de quatro mil monitores informativos espalhados pelo País. Um dos destaques da Elemidia é exibir ofertas personalizadas dos anunciantes, de acordo com a região onde o monitor está instalado.

O Ministério do Turismo levou o GP de Anunciante do Ano. O órgão tem investido pesado na campanha “Está na hora de conhecer o Brasil”, destacando os pontos turísticos mais bonitos do País. Quem assina o trabalho é a 141 Soho Square. Além de investimento em mídia de massa, as peças estão presentes nos aeroportos e rodoviárias. No ano passado, o turismo interno cresceu 20% no País.

A revista Caras ganhou o GP de Veículo Impresso do Ano. O título semanal da Abril começou a circular no Brasil em 1993 e conquistou o gosto dos leitores com informações sobre a vida dos famosos. Hoje, a publicação também empresta sua marca a eventos de grande repercussão, como a Ilha e o Castelo de Caras.

O G1 foi premiado com o GP de Veículo Eletrônico do Ano. Com pouco mais de três anos no ar, o site de notícias já é destaque entre os concorrentes. O diferencial do portal é ter todo o conteúdo dos programas jornalísticos da Rede Globo.