O Twitter selecionou cinco Tweets de marcas brasileiras como exemplos de boas estratégias e conteúdos interessantes durante a primeira semana da #Copa2018. Seja aproveitando o contexto, utilizando criadores de conteúdo para endereçar sua mensagem ou entrando nas conversas para criar conexão com o consumidor, as marcas utilizam o poder da plataforma para engajar o público em tempo real. O levantamento será realizado periodicamente durante o mundial. Confira os eleitos pela rede social da primeira semana (de 14 a 20 de junho).
Itaú
Por meio de uma parceria com criadores de conteúdo da plataforma Niche, a marca dá voz às pessoas, compartilhando os mesmos valores dos consumidores.
O que acontece quando alguém decide mudar o jogo? @luisasonza, @thaideoficial e @lauravicente, trazem histórias inspiradoras de brasileiros que fazem a diferença. #issomudaojogo pic.twitter.com/5UWgejA6XR
— Itaú (@itau) June 16, 2018
Vivo
O mote é torcer junto com todos os brasileiros, reforçando que o ato de torcer é democrático e legítimo independente da sua @.
Imagens ao vivo de como estamos nesse fim de jogo! #JogueJunto #VamosBrasil pic.twitter.com/S5pvGZ5SE8
— Vivo (@vivobr) June 17, 2018
McDonald’s
O consumidor reconhece a recompensa que a marca oferece no contexto da Copa.
É um jogaço no campo e outro no Twitter. Dê o seu palpite sobre quem vai ganhar o jogo entre Rússia 🇷🇺 e Arábia Saudita 🇸🇦. Você leva um cupom exclusivo do McDonald’s! #PreparaParaTorcer https://t.co/SXYNCHC2RV
— McDonald’s Brasil (@McDonalds_BR) June 13, 2018
Rexona
Aproveitando as conversas: a ação de Rexona trabalhou o sentimento compartilhado do público, criando empatia.
tweetei sobre o brasil de boas durante e jogo e a @rexonamen me manda isso tbm durante o jogo
MANO SERIO VLW REXONA pic.twitter.com/3odUOty5DD— ƎE ryan |-/🇧🇷 (@ryan_cs_) June 17, 2018
Brahma
Vídeo com legenda, sem áudio… A campanha encontra conversas para se conectar com os diversos perfis de fãs de futebol no Twitter — no caso, o “torcedor corporativo”.
Jogo da seleção durante o expediente? Calma, #TorcidaN1. Trave agora sua agenda com a Prioridade Nº1 🇧🇷 ⚽ 👐 pic.twitter.com/24FZJWtV9G
— Brahma (@BrahmaCerveja) June 15, 2018