Dúvidas frequentes de clientes inspiraram a 55/Brands a lançar uma série de reports cujo foco é apresentar as etapas do processo de construção de uma marca, divulgar cases, analisar a produção de conteúdo e as tendências do ambiente digital. “O mundo da comunicação se fragmentou demais. Perceber a marca de forma coesa às vezes é bem complicado para o cliente. Queremos ajudá-lo a entender a sequência de trabalho e o raciocínio que origina essa marca e seu posicionamento”, diz Hélio Rosas, fundador e diretor-criativo da 55/Brands.
Cada edição terá tiragem de 200 exemplares. A periodicidade é semestral. Os dois primeiros volumes já foram lançados. Bastante didático, o primeiro apresenta o método de trabalho desenvolvido pela 55/Brands e responde a 25 questões sobre branding, design, conteúdo e digital. No segundo, o leitor acompanha todo o processo de nascimento e posicionamento de uma marca, com cases que exemplificam o processo.
Segundo Rosas, até o final do ano, outros quatro reports serão lançados, sempre em dupla, dois deles referentes a projetos desenvolvidos para Coca-Cola e um laboratório do interior de São Paulo, outros tendo como foco branded content e o que ele define como digital zeitgeist, uma visão analítica das próximas tendências digitais do mercado de comunicação.
“Os clientes aprovaram o didatismo. Facilita para nós, que temos o trabalho mais compreendido; facilita para eles, que ganham mais tranquilidade para investir em um projeto conosco. Essa é uma iniciativa que está completamente conectada à identidade da 55/Brands: cuidamos de todo o processo na defesa dessa marca, não terceirizamos jobs. Por isso, optamos por apenas três ou quatro projetos por ano, o que nos permite dar completa atenção a esses clientes, em todas as fases. O conhecimento sobre o método, portanto, favorece o círculo completo”, finaliza Rosas.