Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, apontou 69% das mulheres compram produtos ligados a futebol, sendo que, deste total, 53% adquirem os mesmos para consumo próprio. Apesar disso, para 65% das brasileiras faltam no mercado produtos esportivos desenvolvidos para o público feminino.O estudo foi realizado com 2.084 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, residentes nas cinco regiões brasileiras. Ele levantou ainda o comportamento feminino em relação à Copa do Mundo e ao futebol. Os dados mostraram que o campeonato mundial tem lugar cativo no tempo das mulheres. O percentual de mulheres que assistem aos jogos da Seleção Brasileira na Copa é de 94%, sendo que 30% assistem também as partidas de outras seleções. A maior parte delas (84%) prefere assistir aos jogos em casa ou na casa de amigos ou familiares. A perspectiva em relação ao resultado da Copa é positiva para o público feminino. Para 93% das entrevistadas, o Brasil será campeão dessa Copa do Mundo. Sobre a Copa de 2014, 74% das brasileiras acham que o Brasil tem condições de sediar o evento mas ainda precisa se estruturar para isso.O estudo mostrou também que 80% das mulheres torcem para algum time de futebol. Na hora de escolher o time do coração, 42% afirmam que fizeram a opção por conta própria e 35% sofreram influência do pai (25%) ou da mãe (10%). Se precisam de informações sobre futebol, 60% recorrem a programas esportivos na TV, 54% à internet e 35% perguntam a amigos e familiares.Enquanto os homens são a maior parte do público presente em estádios, 74% das mulheres preferem assistir a jogos pela TV. Desse total, 44% apontam a violência como o principal motivo desse comportamento.Por Teresa Levin
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