Estudo da BR Media Group revelou que o setor de moda e beleza foi o mais atrativo para gerar publicidade
Estudo desenvolvido pela BR Media Group apresentou um recorte específico sobre o papel das redes sociais e dos influenciadores em 2023, apresentando uma análise do que viralizou durante o ano.
Esse ano foi marcado por influencers predominantemente do sexo feminino, com 72,3% dos usuários. A pesquisa realizada com influenciadores do MIS, um dos braços da holding, mostra ainda que a média da faixa etária dos creators está entre 25 e 34 anos de idade.
A Região Sudeste representou 63,1%, da localização dos respondentes - evidenciando a oportunidade de novos negócios para os criadores de conteúdo nesta região.
O estudo também mostrou que os influenciadores fecharam pelo menos uma "publi" por mês, sendo o setor de moda e beleza o mais atrativo para gerar publicidade (77%), seguido por alimentos e bebidas (61%) e turismo (34%).
Além disso, a pesquisa endossou também a tese de que o influenciador é a ponte entre a marca e o público. Cerca de 71% da população brasileira segue algum influencer e 45% se declaram fãs dos perfis na internet, perdendo apenas para amigos e familiares.
(Crédito: Foto de Steve Gale na Unsplash)