Para liderar suas campanhas de esportes, a adidas anunciou parceria com a 72andSunny. A agência será a principal responsável pelo desenvolvimento criativo da marca, produzindo campanhas globais com foco estratégico em futebol, corrida, basquete e produtos para o público feminino.

A adidas começa a trabalhar com a 72andSunny a partir de seus escritórios em Los Angeles e Amsterdã. Os dois centros criativos contribuirão para a estratégia criativa geral de longo prazo e para a ativação das categorias esportivas da adidas em todo o mundo.

“O esporte é o ativo mais importante da adidas, pois define a nossa marca”, diz Jocelyn Robiot, vice-presidente sênior de gestão de marca da adidas. “Nossa estratégia de comunicação no futuro será baseada em contar histórias, com uma intensidade implacável e até agressiva, para que possamos levar nossa expressão do esporte para um nível mais alto. Para tanto, estamos trabalhando apenas com os melhores parceiros. Com sua história de inovação e suas campanhas de vanguarda, a 72andSunny é a parceira perfeita para nos ajudar a demonstrar que a adidas é a melhor marca esportiva no mundo”, acrescenta.

Além da 72andSunny, a adidas mantém a parceria com a Carat, da rede Dentsu Aegis, como agência global oficial de mídia, enquanto a Johannes Leonardo, de Nova York, continua sendo a principal agência de criação para Originals.