Estudo Inside OOH mostrou também quais foram as praças do Brasil mais impactadas pela mídia

A mídia out of home é o segundo meio mais consumido no Brasil, como mostrou o Inside OOH, da Kantar Ibope Media. Segundo o levantamento, a mídia OOH atinge 89% da população, com destaque para as praças Distrito Federal (95% de penetração), Recife (95%) e Fortaleza (93%).

Presente em diferentes momentos da rotina dos brasileiros, a publicidade no meio é vista, principalmente, em estabelecimentos comerciais (72%), transportes (64%), mobiliário urbano (63%) e grandes formatos (59%).

Independentemente do local, porém, o digital está em evidência. Entre pessoas que viram publicidade em OOH, 66% disseram ter contato com o meio em formatos digitais de exibição – alta de 14% nos últimos seis anos.

De um lado, 79% das pessoas que viram anúncios em OOH interagiram com uma propaganda desse tipo – 40% buscaram informações sobre a marca, 37% passaram a seguir a empresa nas redes sociais e 31% escanearam um QR Code. Por outro, 68% das pessoas que viram anúncios em OOH compraram algum produto ou serviço que estava na publicidade.

Segundo a Kantar IBOPE Media, as características mais marcantes dos anúncios em OOH são criatividade (57%), uso da tecnologia (32%) e atualização sobre novidades ou promoções de marcas e produtos (27%).

(Crédito: Freepik)