No ano em que comemora 30 anos, a 89 FM lançou uma campanha que presta homenagem a uma das maiores lendas do rock mundial: Malcolm Young, guitarrista do AC/DC, que foi diagnosticado com demência e teve que aposentar sua guitarra por não se lembrar dos riffs e músicas históricas que criou.
Criada pela agência Africa Rio, a campanha conta com um filme com gente que também sofre de doenças degenerativas escutando as músicas de Young. O vídeo mostra reações emocionantes das pessoas.
O objetivo da ação, que conta com a hashtag #unforgettableriffs, é convocar os fãs de rock a compartilhar o vídeo nas redes sociais e fazer a homenagem chegar espontaneamente até o próprio Malcolm Young. Segundo a 89 FM, é uma forma de mostrar ao guitarrista que sua música sempre será mais forte do que sua doença.
O filme da campanha pode ser visto aqui.
Ficha Técnica
Título: Unforgettable Riffs
Cliente: 89 FM
Agência: Africa Rio
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Diogo Mello
Criação: Ana Novis, Deborah Vasques, Gustavo Marcula, Maicon Silveira, Marcio Doti, Otto Pajunk, Rafael Pfaltzgraff, Ricardo Matos
Gerente de Projetos: Monique Lopes Lima
Produção/Agência: Marcella Nissental, Pepo Penteado
Atendimento: Álvaro Rodrigues, Monique Lopes Lima
Produção/Filme: Trator Filmes
Direção/Filme: Will Mazzola
Produtora/Som: Lucha Libre Audio
Aprovação/Cliente: Junior Camargo