Foram revelados agora há pouco os vencedores do 8º Prêmio de Propaganda O Globo. A Script foi a vencedora do GP Case de Resultados, novidade da premiação deste ano. A campanha Doe Sangue, criada para a rede de lojas Taco, foi a premiada. Este prêmio prestigia a campanha que conseguiu melhores resultados de imagem e/ou vendas para o cliente. Com a campanha premiada, a Script mobilizou jovens para a importância da doação de sangue, regularizou o banco de sangue do Hemorio e aumentou as vendas da Taco em 15%. A agência também ganhou o GP Voto Popular com a campanha Dia dos Namorados, também criada para a Taco, e um ouro em Varejo, com ação para o mesmo cliente. A Age recebeu dois grandes prêmios: Melhor Aproveitamento do Meio Jornal e o GP São Paulo e Outros Estados. Os dois foram para a campanha Ilha, criada pela agência para Trussardi. O GP Classificados ficou com a extinta Comunicação Carioca pela campanha Animais para a Yen Motors; a agência também conquistou dois ouros em Classificados e Serviços Públicos Comunitários. Já o GP Rio foi para a Contemporânea pela campanha Vozes, desenvolvida para a ABP. Apesar de não ter conquistado um GP, a F/Nazca também foi uma das grandes vencedoras da noite por ter sido premiada com dois ouros, uma prata e dois bronzes. A Agência 3 também teve destaque com a conquista de um ouro, duas pratas e um bronze. Também ganharam ouro DPZ e VS. Aproximadamente mil peças foram inscritas para disputar o 8º Prêmio de Propaganda O Globo e, entre elas, 144 foram classificadas como finalistas da premiação. Foram entregues aos vencedores R$ 160 mil em prêmios. A Script ganhou um Honda Fit por ter vencido o GP Case de Resultados. Os votos dos jurados foram auditados pela Ernest&Young.
publicidade