De acordo com o Sports Business Journal, marcas já desembolsaram US$ 7 milhões para estarem na final da NFL
A temporada regular da NFL começa nesta quinta-feira (8), com a disputa entre Los Angeles Rams, vencedor da temporada anterior, e Buffalo Bills. Com o início das competições, a Fox Sport já vendeu 95% dos espaços comerciais do Super Bowl LVII.
Segundo o portal Sports Business Journal (SBJ), algumas empresas desembolsaram US$ 7 milhões, cerca de R$ 36 milhões, para terem suas marcas expostas por 30 segundo na emissora durante a final do campeonato.
“Estamos com nosso último punhado de unidades. Ainda temos algumas unidades restantes no primeiro semestre e algumas unidades restantes no segundo semestre", afirmou Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas da Fox Sports, ao SBJ.
Segundo o executivo, as empresas se anteciparam para garantirem o espaço na transmissão. “Enquanto estávamos fazendo nossos acordos iniciais este ano, descobrimos que a maioria dos profissionais de marketing que sabiam que estariam no Super Bowl queriam garantir as posições de que precisavam. Eles tentaram usar a alavancagem de todo o volume que estavam comprando na temporada regular para negociar o preço do Super Bowl”, explicou Evans.
A final do campeonato está programada para ser disputado no dia 12 de fevereiro de 2023, no State Farm Stadium em Glendale, Arizona.