Empresa vem trabalhando na transição da 99Food em um marketplace

A 99 anunciou que não vai mais oferecer o serviço de entrega no Brasil a partir do próximo mês. Segundo nota da empresa, o motivo da decisão está na 'busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia.

A empresa explica também que, janeiro do ano passado, iniciou uma transição da 99Food para uma operação com foco em marketplace.

A 99 passou a oferecer a 99Food a partir de dezembro de 2019, meses antes do início da pandemia de Covid-19, em fevereiro do ano seguinte. À época, a 99Food chegou a registrar um aumento de 20% nos pedidos dentro da plataforma.

Leia abaixo a nota da 99:

"Em busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia, a 99 iniciou, em janeiro de 2022, uma transição da 99Food para uma operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de entrega. Restaurantes e entregadores parceiros têm sido devidamente comunicados e apoiados durante essa transição.

Hoje, parte da operação da 99Food ainda é realizada por meio de seus entregadores parceiros. Neste mesmo período, a 99Moto foi lançada para contribuir com a mobilidade urbana e gerar mais uma oportunidade de ganho para motociclistas parceiros. Este serviço já está disponível em mais de 3 mil municípios."