Campanha criada pela The Juju contará com aulas que abordam alguns dos golpes mais comuns de engenharia social

A Fortinet apontou que o Brasil é o segundo país com mais vítimas de crimes digitais, ficando atrás apenas do México. Pensando nesse dado, a 99Pay se uniu ao judoca Flávio Canto para lançar uma série de conteúdos educacionais com foco em "Defesa digital".

O projeto, criado pela The Juju, contará com aulas que abordam alguns dos golpes mais comuns de engenharia social, uma técnica usada por criminosos virtuais para induzir pessoas a compartilhar dados sensíveis, e as principais formas de se defender.

"Todos os dias observamos o surgimento de novos tipos de golpes, por isso acreditamos na importância de educar e conscientizar os nossos usuários sobre segurança digital. Utilizamos tecnologias e melhoramos nossos processos para trazer cada vez mais segurança aos nossos usuários. Apesar disso, precisamos lembrar que no Brasil, golpes de engenharia social são os mais recorrentes, tornando o usuário o elo mais frágil dessa cadeia", explicou Bruno Trigo, gerente sênior de risco da 99Pay.

As videoaulas serão veiculadas nas redes sociais da 99Pay, como Instagram, TikTok e YouTube, além dos perfis oficiais do judoca.

"Criamos uma plataforma de ensino a distância através do Instagram e TikTok, usando o conhecimento da 99Pay, experiência do usuário e, claro, uma linguagem acessível para o público final", afirmou Renato Simões, CCO (chief creative officer) da The Juju.

A campanha também contará com a participação de influenciadores, envio de e-mail marketing para os usuários, mídia e comunicação dentro do aplicativo da 99.