Luan Santana como o seu mais novo agenciado da 9ine. O cantor é o primeiro na área artística no portfólio da agência, que contava até então somente com esportistas, entre ele Anderson Silva e o jogador Neymar, além de contas publicitárias. De acordo com executivos, a entrada neste segmento faz parte do DNA da empresa.
“Já tínhamos a ideia de fazer isso após o primeiro ano de fundação da agência”, afirmou Marcus Buaiz, sócio ao lado do ex-jogador Ronaldo e do Grupo WPP. “Iremos trabalhar só com os melhores, contribuindo para a criação de marcas e de novos projetos”, completou. Segundo os executivos, a empresa privilegiará a qualidade e deve cerca de seis artistas, sem que conflitam em gênero entre si. A notícia da negociação com a cantora Paula Fernandes não foi descartada.
O trabalho de gerenciamento da imagem do cantor começou a ser negociado com o empresário dele em outubro do ano passado. Um projeto já em andamento é a realização de um documentário, com bastidores de um show e o dia a dia do cantor, que irá estrear em 2013. De acordo com Buaiz, o cantor tem um apelo muito forte nas redes sociais, o que pode ser explorado nas ações preparadas pela agência. “Queremos trazer marcas que agreguem à marca dele”, disse, uma referência à estratégia da 9ine de propor projetos aos anunciantes ao invés de esperar contatos.
Segundo Ronaldo, a 9ine pesquisou bastante antes de decidir que empreenderia nesse meio. Além da atuação com o meio artístico, a 9ine analisa a entrada na área de eventos, com destaque para festivais.
1º aniversário
“Foi maravilhoso. Conseguimos uma importância grande no mercado”, disse o ex-atleta sobre o primeiro ano de atuação da agência. A 9ine fechou em azul a operação, o que garantiu “alguns trocados”, brincou. Além dos agenciamentos de atletas, a agência conquistou as contas da Marfinite, GSK, a área de esportes do Extra e da Duracell- os dois últimos, patrocinadores da seleção brasileira de futebol.
Com o crescimento, a agência está em um processo de contratação “muito forte” de profissionais experientes no mercado, afirmaram os executivos. Atualmente, 30 profissionais trabalham na agência. Para Ronaldo, 2012 será um ano de consolidação. “É um ano importante, de crescimento da agência e um ano em que nós temos que demonstrar que somos uma agência que quer ter um espaço importante no mercado”.