A Cemig lançou neste fim de semana sua nova campanha institucional, criada pela Lápis Raro, com o conceito “É com essa energia, que se renova a cada dia, que a Cemig está ao lado de cada mineiro”. A iniciativa reforça o posicionamento da companhia como parceira do desenvolvimento de Minas Gerais e destaca os investimentos previstos para modernização da infraestrutura elétrica no estado.
A campanha parte da premissa de que a energia vai além da infraestrutura e está presente nos momentos que marcam a vida dos mineiros, das tradições culturais às conquistas do dia a dia. A narrativa apresenta cenas do cotidiano em diferentes regiões de Minas Gerais, reforçando atributos como proximidade, pertencimento e confiança construídos ao longo dos mais de 70 anos de atuação da empresa.
A trilha sonora traz uma releitura de “Amor de Índio”, composição de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, interpretada pela cantora mineira Anna Pêgo. A escolha busca fortalecer a conexão da marca com a identidade cultural do estado e aproximar diferentes gerações por meio de uma das canções mais representativas da música mineira.
Além do aspecto institucional, a campanha destaca o maior ciclo de investimentos da história da companhia. Até 2030, a Cemig prevê investir cerca de R$ 70 bilhões na ampliação e modernização da rede elétrica, na expansão da infraestrutura e na melhoria contínua dos serviços prestados.
Segundo a empresa, os aportes têm como objetivo ampliar a confiabilidade do fornecimento de energia para mais de 9,5 milhões de clientes em Minas Gerais, garantindo maior eficiência para residências, atividades econômicas, áreas rurais e centros urbanos.
“Ao som de uma música tão identificada com o estado, mostramos que a Cemig reforça diariamente sua conexão com os mineiros, com investimentos contínuos que melhoram a qualidade do fornecimento de energia e fortalecem sua presença na vida de quem vive e constrói Minas Gerais”, afirma a diretora de comunicação e marketing da Cemig, Cris Kumaira.
Para o gerente de Marketing da Cemig, Lucas Souto, o filme traduz uma característica que acompanha a companhia ao longo de sua trajetória. “Estamos presentes na rotina das pessoas todos os dias, nos lares, no trabalho, no campo e nas cidades. Ao reforçarmos essa conexão emocional com Minas Gerais, mostramos que a companhia está comprometida com o desenvolvimento de Minas”, destaca.
Imagem do Topo: Divulgação


