Ju Ferraz subiu ao palco Push, da Gramado Summit 2024, para falar sobre carreira e suas percepções sobre o mercado de PR

Um dos principais nomes de PR do país, Ju Ferraz, subiu ao palco PUSH da Gramado Summit 2024 para falar sobre a importância do networking nas estratégias de negócios, nesta quinta-feira (11).

A sócia e diretora de negócios da Holding Clube dividiu o espaço com Débora Tessler, fundadora da Débora Tessler Agenciamento Artístico. Ao longo da conversa, Ju Ferraz contou um pouco sobre a sua trajetória profissionais e suas percepções sobre o mercado.

"Eu não vejo os relacionamentos como negócio. Muita gente da separação entre CNPJ e CPF, mas eu sempre enxerguei as pessoas. Quando eu me conecto naquela pessoa, eu crio uma relação com ela. Sou assim desde pequena", explicou a empresária.

Com uma lista de contatos com nomes que vão desde empresários até artistas, ela também falou sobre o seu desejo de trabalhar com comunicação, afirmando que, quando mais nova, sua meta era ser igual Nizan Guanaes, um dos principais nomes da publicidade brasileira.

No decorrer dos anos, a empresária encontrou na comunicação a oportunidade de fazer não apenas contatos, mas amigos que, segundo ela, são o ponto principal do seu sucesso no trabalho.  

"Tudo que eu tenho até hoje são grandes amigos. Eu construo histórias, trabalhos e projetos, mas cheguei até aqui com a amizade de muitas pessoas. A Holding clube tem seis empresas hoje e muitos desses clientes se tornaram grandes amigos", ressaltou.

Ju Ferraz está a frente de diversos projetos e já esteve envolvida em ações de grandes festivais como Lollapalooza, The Town e entre outros. No painel, ela foi questionada sobre os meios que usa para administrar todas as funções.

Neste caso, a empresária usou o seu tempo para ressaltar a sua equipe, afirmando que não faz nada sozinha. "Eu criei um ecossistema de imagem pautado em muitas facetas, como a de empresária, influenciadora, colunista, mãe... Eu desempenho vários papéis e nem sempre consigo dar o meu melhor neles, por isso, eu preciso ter pessoas melhores do que eu ao meu lado para que essa história tenha sustentação",

Para manter o bom relacionamento com todas as suas fontes, Ju revelou que separa uma parte considerável da sua agenda para "regar as relações", com 80% do seu tempo focado em trabalho e os outros 20% nos relacionamentos.

Humildade e autoconhecimento
Para além de trabalho, a conversa também teve como tema a história pessoas da empresária, que nasceu em Salvador e veio para São Paulo para trabalhar com comunicação.

"Eu tinha o desejo de impactar a vida das pessoas através dos eventos e, além disso, eu também queria ser uma mulher livre em todos os sentidos da palavra", relembrou.

Hoje, ocupando um espaço importante no mercado da comunicação nacional, ela ressaltou a importância de manter a humildade e de se conhecer para continuar a jornada. "Quanto mais humilde e transparente nas relações, mas confiança você tem nas trocas com as pessoas".

Quem vê a empresária de sucesso atualmente, dificilmente conseguiria imaginar que ela passou por dois burnouts, um aos 32 anos e outro aos 38. Atualmente, ela têm 43 anos.

Para ela, esses momentos difíceis foram cruciais para entendesse o próprio valor e passasse a mudar a imagem que tinha sobre si mesma. "Foi a partir desses momentos que eu comecei a olhar com mais generosidade para a mulher que eu sou. Ali, eu revi as minhas forças e entendi as capacidades que eu tinha de me fortalecer", afirmou Ferraz.