Em tempos de difícil percepção das marcas voltamos a necessidade de diferenciação por propriedades adquiridas pelas marcas durante anos de investimentos.

Triste aqueles que ao longo do tempo se deixaram levar por recomendações infelizes de seus parceiros de comunicação.

Vamos lembrar alguns exemplos:

 

1- Tem coisas (tuumm) que só a Philco faz por você!! Inesquecível e abandonada. Quem lembra da marca Philco hoje? 2 segundos que valem milhões até hoje.

2-Pernambucanas🎼🎼 Quem é que não canta até hoje?

3- Dúvida por que?Qualidade é Ypê.

O mais incrível dessa assinatura musical é que os consumidores ainda pensam que ela está no ar, mas por recomendação de alguém,aboliram.

Apesar das pesquisas!

 

4- O Pão de Açúcar é lugar de gente feliz Pois então um outro alguém também tirou do ar…Qual a tese de defesa, não faço ideia.

Vou parar por aqui porque a lista é infindável.

Se os clientes donos de suas propriedades de marcas não se apossarem do processo da comunicação,muitos continuarão a serem os erros e estragos irrecuperáveis para suas marcas. Investimentos altíssimos em busca de uma percepção diferenciada e que por puro descaso ou irresponsabilidade simplesmente são abandonados.

Contrariamente a essas decisões errôneas, existem as marcas inteligentes, cientes e responsáveis para com seus valores adquiridos.

Alguns exemplos:

 

1- De mulher pra mulher, Marisa

2- Havaianas, Havaianas, Hava!!

Há 20 anos todo mundo ouve, reconhece e usa!

3- Intel.

A mais referenciada em pedidos de criação para novas marcas sonoras

4- Plim Plim.

A Globo quem o diga de sua importância!

 

Senhores anunciantes que tal repensarem suas marcas?

 

(*) CEO da Play it Again