A história por trás do vídeo “A louca da Vila Olímpia”, que fez sucesso no YouTube na última semana e ultrapassou a marca de um milhão de visualizações em cinco dias — foram 300 mil visualização nas primeiras 24 horas —, foi revelada. A peça, que supostamente flagrava uma mulher em fúria destruindo um carro a marteladas no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, foi criada pela Publicis para divulgar a segunda temporada da série “Revenge”, do Sony Entertainment Television. A atração, criada por Mike Kelley e estrelada por Madeleine Stowe e Emily VanCamp, narra a história de Emily Thorne (VanCamp), que, depois de adulta, volta à cidade natal para se vingar das pessoas responsáveis pela morte de seu pai.

Além de chamar a atenção das pessoas que passavam pelo local, a ação foi repercutida em diversos veículos de comunicação. “Foi uma ação 100% orgânica e de viralização real, já que nem a agência, nem o cliente e nem a produtora postaram o vídeo antes da revelação. Todo o material compartilhado na web foi produzido e divulgado espontaneamente por pessoas impactadas”, afirma Hugo Rodrigues, coo e cco da Publicis. “É uma ação que tem tudo a ver com o tema de ‘Revenge’ e a repercussão foi surpreendente. Uma das mais ousadas e bem-sucedidas dos últimos tempos”, comemora Alberto Niccoli Junior, vice-presidente sênior e general manager do grupo Sony Pictures Television no Brasil.

O vídeo oficial da ação mostra cenas da moça destruindo o carro e a mensagem: “Se sentiu enganado? Quer vingança? Aprenda assistindo a ‘Revenge’. Segunda temporada completa a partir de 9 de janeiro, toda quarta, às 22h”. A criação é de Margit Junginger, Widerson Souza, Rodrigo Ribeiro e Silas Nogueira, com direção de Hugo Rodrigues e Leo Macias.