Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, comemora vitória da emissora nos Melhores do Ano do propmark
Em um cenário desafiador, competitivo e com um público cada vez mais exigente, alguns veículos de comunicação conseguem se adaptar às mudanças e exigências que o mercado exige. De olho nos veículos que se destacam no mercado de publicidade, o Prêmio Melhores do Ano do propmark nomeou a Globo como Melhor Veículo de Comunicação.
Manzar Feres, diretora de negócios Integrados em publicidade da Globo, compartilhou sua satisfação sobre o prêmio: “É uma grande honra e alegria! Sermos reconhecidos em uma premiação que valoriza a performance em negócios, o desempenho criativo e o desenvolvimento de estratégias que ganharam relevância no mercado em 2023 mostra que estamos na direção certa”.
“Com certeza, esse reconhecimento é o resultado de uma atuação bastante próxima dos anunciantes e agências, que acreditam no nosso propósito, além do empenho brilhante das centenas de profissionais da Globo, das mais diversas áreas, que diariamente se esforçam para garantir as melhores experiências para toda cadeia – público, mercado e parceiros de negócio”, completa.
Manzar acredita no impacto positivo da constante evolução na forma como a Globo se relaciona com os parceiros – estando cada dia mais abertos para desenvolver e cocriar com o mercado.
“Nossos produtos publicitários são pensados para oferecer, de forma sinérgica, o alcance simultâneo dos nossos canais lineares às inúmeras possibilidades de publicidade segmentada, trabalhando cada passo do funil de vendas. Para isso, investimos na criação de formatos publicitários inéditos e adequados aos hábitos de consumo de cada plataforma”.
Ela exemplifica: o Globoplay, Globo DAI, Pause Ads e o recém-lançado Binge Ads reúnem a força do conteúdo da Globo à entrega de anúncios adequados para targets pré-definidos.
Reunindo, assim, formatos que integram a oferta de publicidade digital. Além disso, o veículo avançou nos modelos de atribuição, com soluções capazes de mensurar o real impacto das campanhas, inclusive, no ponto de vendas. Ao abordar os desafios de 2023, Feres destaca o impacto do avanço das plataformas digitais, ressaltando a necessidade de manter a relevância e a capacidade de atrair a atenção em um ambiente em constante evolução.
“À medida que a publicidade digital evolui, inclusive no ambiente de TV, abrem-se novas possibilidades de entrega. Nesse contexto, manter a relevância e a capacidade de atrair e reter a atenção das pessoas ganha ainda mais valor. Por isso temos investido em nossa proposta de valor multitelas”, explica a profissional.
Em termos práticos, isso significa colocar à disposição do mercado a possibilidade de começar uma ação na TV Globo, com seu alcance simultâneo inigualável, continuar nos canais pagos, com territórios demarcados e uma audiência engajada, transitar para as redes sociais dos programas envolvidos e também de influenciadores, em ações desenhadas com a ViU (Vertical de Marketing de Influência da Globo), complementar com conteúdos nos portais e, ainda, aproveitar a exibição no Globoplay.