A gigante global de bebidas belga-brasileira, AB InBev, foi tema do seminário “O poder do DNA da marca para mudar a sociedade”, na tarde desta quinta-feira (2) no Festival of Media Latam, em Miami (EUA). Christopher Nurko, chairman da FutureBrand, e Marianne Amssoms, vice-presidente de comunicação global da companhia, comandaram a apresentação, que se iniciou com o executivo falando sobre o conceito de “recept”, que é como as marcas podem criar uma transformação na sociedade. “Transformação é o efeito acumulativo de muitas mudanças. E isso não ocorre naturalmente, tem que ser criado, e quem tem esse poder são os líderes dentro das empresas”, disse.
Para o executivo, na publicidade hoje o mais importante não é criar conteúdo, mas formar um público para engajar-se com as marcas. “É uma missão personalizada, onde tem que se atingir os consumidores certos, sem dispersão. A criatividade de uma ideia permite que os desenvolvedores de conteúdos possam cruzar barreiras e fronteiras”, explicou, falando que a razão de uma marca não é só vender produtos, e sim experiências.
Experiências que foram mostradas por Marianne. Entre elas, como a Budweiser, marca parceira da Fifa, ajudou a unir as pessoas durante a Copa do Mundo no Brasil. “Dentro desta união, queremos juntar as pessoas por um mundo melhor”, ressaltou. “E a cerveja é algo que une as pessoas, no mundo real, não só nas redes sociais. E com ela, temos no nosso âmago unir as pessoas por meio de elementos como esporte, cultura e música”, completou.
A executiva ainda lembrou que a liderança vem sempre junta da responsabilidade social. “Beber de forma responsável é tão importante para a companhia do que vender cervejas”.