Em 2016, pela primeira vez em sua história, a ABA (Associção Brasileira de Anunciantes) elegeu uma mulher para ocupar sua presidência, a executiva Juliana Nunes, da Brasil Kirin. Além disso, a entidade começou a atuar nos estados de Rio Grande do Sul e Minas Gerais, confirmando um ano cheio de novidades, que devem continuar em 2017.
Em comunicado, a Associação apresenta os eventos previstos para o próximo ano e anuncia um encontro inédito em em Recife, Pernambuco, além dos já programados para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte.
O saldo da ABA para este ano contabilizou 15 eventos nacionais, incluindo os eventos em novos mercados regionais, 207 palestrantes e moderadores convidados, sendo 9 deles internacionais, reunindo cerca de 2,5 mil participantes. Aos resultados, a entidade atribui as mudanças ocorridas nos últimos dois anos com foco no “Marketing para Transformar”, propósito que segue norteando as ações da associação em 2017.
Confira a agenda e eventos da ABA para 2017:
São Paulo
ABA ROI de Patrocínios, 14 de fevereiro
ABA Insights, 18 de maio
ENA – Encontro Nacional de Anunciantes, 08 de junho
Branding@ABA, 23 de agosto
ABA Mídia, 21 de setembro
ABA Summit, 09 de novembro
Brasília
ABA Mídia, 11 de abril
Rio de Janeiro
ABA MKT in Rio, 25 de outubro
Porto Alegre
ABA Mídia, 30 de março
Belo Horizonte
ABA Mídia, 10 de maio
Recife
ABA Mídia, 09 de agosto.