A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realizou nesta última quinta-feira (15), em Brasília, o ABA Comunicação Digital. Com o tema “O novo ecossistema dos negócios”, o encontro teve o objetivo de debater o impacto de transformações tecnológicas no consumo de marcas, produtos, serviços e informação. Entre os assuntos abordados estavam os formatos e planejamento de campanhas digitais.
A abertura do ABA Comunicação Digital foi feita por Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. O encontrou contou com a participação de Graziela Godinho (Correios), Eduardo Villalba (Facebook), Marco Scabia (Logan), Ruth Jardim (In Press Porter Novelli), Mauro Fusco (Kantar Insights) e Rodrigo Fraga (Artplan).
No próximo dia 22, a ABA realiza, em São Paulo, o ABA Mídia. Ainda neste ano, a associação organizará outros sete encontros para debater assuntos diversos do mercado de comunicação do marketing: ABA Mídia – POA (4 de outubro – Porto Alegre), ABA Esportes (19 de outubro – Rio de Janeiro), ABA Insights (27 de outubro – São Paulo), ABA MKT in Rio (8 de novembro – Rio de Janeiro), ABA Comunicação Digital – BH (10 de novembro – Belo Horizonte), ABA Summit (22 de novembro – São Paulo) e ABA GfK Roi (29 de novembro – São Paulo).