A ANA (Association for National Advertisers), entidade que representa os anunciantes dos Estados Unidos, anunciou a aquisição da DMA (Data & Marketing Association), a associação dos clientes focada em marketing direto. As diretorias da DMA e ANA aprovaram a transação, que será completada em 1 de julho.
As duas entidades do trade afirmaram que estão se unindo para servir melhor aos membros. “Duas organizações incríveis estão se integrando para desenvolver ativos em conjunto e construir uma empresa ainda mais forte para a indústria”, posicionaram-se.
Segundo o Advertising Age, a DMA estaria perdendo membros e com dificuldades financeiras tendo, inclusive, tentado uma negociação com outra entidade do setor, a Interactive Advertising Bureau (IAB), há quatro anos. As receitas da DMA caíram de US$ 22 milhões em 2013 para US$ 16,8 milhões em 2015, e a empresa sai de lucro de US$ 1,8 milhão para prejuízo de US$ 1,2 milhão no mesmo período.
Questões regulatórias, além das transformações da publicidade, poderiam ter complicado a efetividade da DMA como um órgão independente, na análise da publicação. Na prática, a DMA ficaria em uma posição difícil com as discussões sobre privacidade, que impactaria na forma como a publicidade deve ser feita.
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