A comissão executiva do 6.º Prêmio Abanet/IAB Brasil, anunciou lista com os nomes dos jurados que avaliarão os melhores resultados de utilização do meio internet. Os selecionados são: Ana Brant (Fiat); Andréa Leal (Microsoft); Célia Uribe (Bradesco); Cris Bussab (Alpargatas); Cesar Senatore (Uol); Eduardo Sumi (Unilever); Gisele Centenaro (About e Portal da Propaganda); Leonardo Queiroz de Sá (Petrobrás); Lílian Vianna (Terra); Marco Bebiano (Google); Paulo Sanna (Garage Interactive); Paulo Macedo (propmark); e Raul Orfão (Tribo Interactive). A coordenação é de Rafael Sampaio da ABA e o julgamento das peças ocorre na próxima terça-feira (13), na ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Com exceção do Grand Prix, que é único, serão concedidos quantos prêmios para cada categoria: ouro, prata e bronze.
A premiação é voltada a empresas, agências e instituições de qualquer setor e as peças inscritas concorrem em quatro categorias principais: Propaganda, que inclui comunicação online e online+offline; a nova Search Engine Marketing; Web, subdividida em Campanhas de Marketing Promocional e E-Commerce, Marketing de Relacionamento e Fidelização, Marketing Viral e Portais Empresariais e de Marcas/Responsabilidade Social e Governos; e, finalmente, Projetos Especiais, focada em ações de plataformas diferentes, como Mobile e Games, e ferramentas de networking. Os vencedores serão conhecidos em 28 de novembro.
O Prêmio Abanet/IAB Brasil tem patrocínio da Microsoft/MSN e do Google. Co-patrocínio do Bradesco e da Petrobrás. Conta ainda com apoio dos portais UOL e Terra e a campanha de mídia é assinada pela Garage Interactive Marketing. Mais informações sobre o prêmio no site www.aba.com.br/premioabanet.