O comitê de mídia da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) está com nova gestão. Erica Campbell, diretora de mídia L’Oréal Brasil, assume a presidência, cargo antes ocupado por Alexandre Waclawovsky, gerente de mídia digital da Nestlé.
“Após três anos como anunciante e sucedendo nomes como Malu Lopes e Alexandre Waclawovsky, fico muito honrada pelo convite para assumir a presidência do comitê de mídia da ABA. O cenário é bastante desafiador”, define Erica.
O comitê de mídia é destinado a membros com nível sênior de mídia, marketing ou comunicação. Com abordagem sempre holística, neutra de canal e voltada aos temas mais importantes e relevantes para os associados e o mercado, ele tem papel de liderança no segmento, dividindo melhores práticas e conhecimento. O objetivo do comitê é ainda direcionar os esforços para iniciativas que sejam transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.
“O consumo de mídia mudou radicalmente nos últimos 10 anos, surgem novos modelos de negócio, novas tecnologias e métricas. Com isso, é fundamental que os anunciantes participem e até liderem discussões sobre este novo ecossistema. Temos em 2016 uma agenda cheia, com comitês mensais para apresentação e discussão de temas como eficiência de investimentos em mídia, desafios do digital, modelos de remuneração e métricas; além de dois grandes eventos, em São Paulo e Brasília”, diz a nova presidente do comitê.