A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) reuniu líderes e membros de todos os seus nove Comitês Nacionais e quatro Grupos de Trabalho (GT) do Capítulo Rio na última quarta-feira (30), na Pocket House, em São Paulo. Nessa quinta edição do evento, presidentes, vice-presidentes e demais integrantes dos grupos compartilharam trajetórias de trabalho e as entregas do ano de 2019.

Os Comitês e GTs são coordenados e promovidos pela ABA e têm a função de analisar, debater, propor soluções e emitir pareceres sobre temas de relevância para o mercado publicitário, levantados pelos seus integrantes – executivos de associadas, e pela diretoria da entidade.

Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA (Divulgação)

A abertura do evento foi realizada por Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA. “Parabéns a todos os envolvidos pelas entregas, debates, diálogos, provocações, insights, eventos, recomendações e position papers que emanaram dos 9 Comitês Nacionais e 4 GTs Capítulo Rio em trabalho conjunto entre lideranças e integrantes ativos”, disse.

Ainda sobre a agenda do dia, Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, ressaltou o protagonismo que as lideranças dos comitês nacionais tiveram na campanha ABA 60 anos, “Essa linha criativa traduz exatamente os ângulos da ABA, representados pelos nossos Comitês e GTs, e se complementa ao slogan que adotamos ‘ABA 60 anos: mudando com a mudança’, essa é uma forma ainda mais explícita de mostrar a nossa participação na transformação e evolução do ecossistema de comunicação e marketing.”.

Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA (Divulgação)

Jéssica Ribeiro, gerente Institucional da ABA, apresentou o balanço quantitativo da atuação dos comitês e GTs, trazendo informações sobre as conquistas do grupo, “Olhamos hoje para esta sala de reuniões e vemos grandes parceiros, responsáveis pelo sucesso de nossos Comitês e por fazer de 2019 o ano das entregas da ABA.”

Jéssica Ribeiro, gerente Institucional da ABA (Divulgação)

Olga Martinez, partner da Amélie Consulting iniciou seu discurso afirmando; “Quem realmente traz a pauta e entrega da Entidade é a energia de cada um presente, queremos ouvir opiniões e reações de cada um de vocês e que coloquem em prática no dia a dia do seu trabalho os assuntos aqui abordados. A ABA é o único lugar onde reside a capacidade de liderar e articular os aspectos éticos, como por exemplo, a agenda do Advocacy que traz a cada dia mais encontros e entregas para todos”. Perguntas e provocações foram colocadas em debate para os presentes, que estiveram totalmente engajados com o objetivo da construção do Plano Estratégico ABA 2025.

Edmar Bulla, CEO da Croma (Divulgação)

Na sequência, Edmar Bulla, CEO da Croma, falou sobre a humanidade que nos constrói e caracteriza nosso legado e sobre a inovação que não pode ser alcançada no ambiente de consenso. “Sou muito grato pela oportunidade de estar presente e que neste final de ano, nossos encontros sirvam de inspiração para o próximo ano com crescimento tanto profissional quanto pessoal.” e prosseguiu seu discurso com temas sobre diversidade, representação responsável e inovação.

O encontro demonstrou um balanço geral muito positivo sobre o desempenho dos Comitês e GTs em 2019 e gerou inspiração para crescimento em 2020.

“Essa troca de conhecimento e de informações, o reconhecimento dentro de suas empresas, as contribuições concretas para o mercado e o desenvolvimento pessoal e profissional foram a grande riqueza deste encontro. Contamos com nossos associados para construir e praticar agora nosso universo ABA 2025”, complementou Sandra Martinelli em encerramento ao evento.