Nesta terça-feira (22), acontece o ABA Summit, organizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Com o tema “Novos públicos, novas abordagens”, o encontro propõe um debate sobre a era digital, questões de gênero, millenialls e o crescimento da população acima dos 50 anos, que têm levado as marcas a repensarem suas estratégias para falar com esses consumidores.
O conteúdo contará com palestrantes de destaque, como Jan Riemens, CEO & Founder da Zoomin TV, Daniela Bogoricin, Brand Strategist do Twitter, Sonia Bueno, Presidente da Kantar Brasil, Renato Meirelles, Sócio do Instituto Locomotiva, e Carla Alzamora, Diretora de Planejamento da Agência Heads e Membro da ONU Mulheres.
“O ABA Summit tem como principal missão trazer temas relevantes e atuais que contribuam efetivamente para a gestão dos profissionais de comunicação e marketing. Somos impactados diariamente por tantas mudanças, que precisamos estar atentos para uma nova dinâmica de atuação. Repensar nosso discurso diante das características de um interlocutor em constante evolução”, comenta Juliana Nunes, Presidente da ABA. O evento tem o patrocínio Ouro da Band.
Confira a programação:
09h – Abertura: Juliana Nunes, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin.
09h10 – Painel Internacional – O crescimento mundial do vídeo, mobile e tendências no digital: Conexão, interação e inovação na era dos vídeos online. Quais as tendências deste mercado? Quem são os influenciadores? Como as marcas têm falado com os consumidores? A experiência da multiplataforma da comunicação na era digital.
Jan Riemens, CEO & Founder da Zoomin TV.
Debatedores:
– Eduardo Tibiriçá, CEO e Fundador do Grupo Bossa Nova.
– Roberto Grosman, Co-Presidente da F.Biz.
10h – Coffee Break
10h30 – Pessoas e comportamento ditam a agenda das marcas: Acabou-se a definição de públicos pelo poder de compra. Questões de gêneros, novas facetas de comportamentos dos millenials e o crescimento da população 50+ fazem estratégias e abordagens das empresas serem totalmente revistas com foco nos indivíduos. O mercado está preparado para essa mudança de paradigma? Quais os novos mindsets dessa transformação comportamental que impacta diretamente o marketing, a comunicação e a mídia?
“As conversas sobre mulheres, gênero e ageism foi puro modismo?”
Daniela Bogoricin, Brand Strategist do Twitter, apresentação: “Update: tensões sociais e marcas.
“O consumidor liquido, o impacto nas marcas & os Millennials”
Sonia Bueno, Presidente da Kantar Brasil.
“Perfil da população 50+ no Brasil”
Renato Meirelles, Sócio do Instituto Locomotiva.
“Equidade de gêneros e raça na publicidade brasileira”
Carla Alzamora, Diretora de Planejamento da Agência Heads e Membro da ONU Mulheres.
Debatedores:
– Alexandre Bouza,Diretor de Marketing do Grupo Boticárioe Conselheiro da ABA.
– Beatriz Galloni, VP de Marketing MasterCard e Conselheira da ABA
– Denise Figueiredo, Diretora de Marca & Consumidor da Natura e Diretora da ABA.
12h – Encerramento: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.