O grande desafio do profissional é auxiliar no processo de modernização que a entidade vem conduzindo nos últimos 12 meses para acompanhar as transformações do segmento e promover as melhores práticas do mercado. “A chegada de Gibotti será fundamental para ampliarmos o diálogo fluido e transparente com as diversas entidades da área de comunicação brasileira. E para fortalecer ainda mais o nosso movimento que visa recolocar a nossa atividade no lugar de respeito que sempre mereceu. Uma atividade que é grande geradora de riquezas para o país”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).
Entre as metas para os próximos meses estão pautas importantes para a atividade, como a implantação de um protocolo de compliance para agências, a nova Lei de segurança de dados, modelos de concorrências mais transparentes e também a atualização do modelo de remuneração. “É uma honra integrar uma entidade que, ano que vem, completa 70 anos de serviços prestados à publicidade e à comunicação. Um dos desafios iniciais é contribuir para a aceleração da transformação digital plenamente alinhada com a regulamentação do mercado. O ambiente empresarial será mais saudável quando todos os players entenderem a importância das leis vigentes no país”, explica Gibotti.
O executivo substituirá Décio Vomero, que seguirá como consultor da ABAP. “Décio foi o coração da ABAP nesses últimos 21 anos e só temos que agradecer o seu empenho implacável em defesa da nossa atividade. Sua permanência como consultor da entidade é motivo de orgulho para nós e fundamental para o sucesso dos novos desafios que temos pela frente”, diz D´Andrea.
Com passagens como diretor de mídia digital da Ogilvy Brasil, diretor comercial da StarMedia Networks e co-fundador da Hipermídia Agência Digital, a primeira agência digital brasileira, Gibotti foi um dos fundadores e foi diretor executivo da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi).