O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Dalton Pastore, estará reunido com a diretoria nacional da entidade no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, nesta quarta-feira (13) para discutir vários temas relevantes como: diretrizes, Código de Ética, posição da Abap sobre acórdão 2060/2006 do TCU, propaganda de bebidas alcoólicas, projeto de lei 7352/2006 do Deputado José Eduardo Martins Cardozo, avaliação do atual momento político econômico, cenários e perspectivas para o segundo semestre, criação da Frente Parlamentar da Comunicação em Defesa das Liberdades de Expressão (FreCom), desistência da AMPRO de aderir ao CENP e a certificação das agências especializadas e um balanço do projeto “Comunicar e Crescer”.
Na ocasião haverá posse de Antônio D’Alessandro na presidência da Abap capítulo RS. Junto com D’Alessandro, da DCS, assumem Miguel de Luca, da Escala e Airton Rocha, da Martins & Andrade.
Os novos dirigentes, que vão comandar a entidade no biênio 2007-2009, pretendem aumentar o número de filiados da Abap no RS, bem como fortalecer o negócio da propaganda mediante a união das agências e debate sobre os novos desafios pelos quais passa a publicidade.