A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, é a nova empresa parceira dos Doutores da Alegria. O patrocíno é de R$ 100 mil, realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O apoio visa contribuir para a implantação de diversas atividades da organização em 2017, que inclui principalmente ações de humanização do ambiente hospitalar, tendo como público-alvo pacientes e profissionais de saúde de hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.  Com o apoio de seus parceiros, o Doutores da Alegria pretende beneficiar 166.000 pessoas neste ano.

Além dos Doutores da Alegria, a AbbVie apoia no Brasil outros projetos nas áreas da saúde e educação, como Projeto Arrastão, que oferece serviços de educação, cultura e desenvolvimento social para crianças da região do Campo Limpo (SP), e a Operação Sorriso Brasil, como cirurgia gratuita a crianças com lábio leporino e fenda palatina em várias regiões do país.

“No Brasil e em diversas partes do mundo a AbbVie vai além da medicina e está comprometida a contribuir nas comunidades onde atua e melhora os resultados da saúde”, afirma Patrícia Sant’Anna, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da AbbVie. 

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, utiliza  a arte do palhaço para melhorar as relações humanas entre pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Além das intervenções artísticas contínuas, entre suas atividades destacam-se a formação de jovens palhaços, a ampliação do acesso à cultura  para a sociedade. O trabalho da entidade, gratuito para os hospitais, é mantido com o apoio de empresas e de pessoas. Em 2016, a organização beneficiou mais de 166.000 crianças por meio do projeto de visita a hospitais.