O Grupo ABC, presidido pelo publicitário e empresário Nizan Guanaes, formado no Brasil em 2002, pode ter 49% de suas ações vendidas a um grupo internacional. A informação foi confirmada ontem à noite por fontes do propmark ligadas ao ABC. A negociação envolveria cerca de R$ 1 bilhão. Atualmente, o ABC controla 15 empresas que atuam na área de comunicação, com agências de publicidade no Brasil e nos Estados Unidos, agência de marketing de relacionamento, de marketing promocional, de soluções digitais e de entretenimento.

De acordo com fontes, o principal interessado no ABC seria o grupo WPP, que já controla a JWT e Y&R, presidido pelo inglês Martin Sorrell, e que nos últimos meses fez ofertas para a compra da Talent, recentemente anunciada como a mais nova integrante do grupo francês Publicis. Sorrell e Guanaes teriam se reunido há cerca de duas semanas em Nova York.

O ABC está atualmente na  20a. posição no ranking dos maiores grupos de comunicação do mundo feito pela revista Advertising Age. No último mês de agosto, Nizan Guanaes declarou em entrevista ao propmark que tem meta de chegar à 9a. posição do ranking até 2015.