A ABDOH (Associação Brasileira de Mídia Out of Home) promoveu alterações em seu estatuto e passará a representar empresas que utilizam mídia estática, não apenas digital. As mudanças têm como objetivo ampliar a atuação da associação no mercado.

“Com o segmento de out of home se fortalecendo, devido à entrada de novos e fortes participantes, a atividade vai crescer. Mas o que esse tipo de empresa carecia, e isso nos foi sinalizado por elas, era de uma entidade que as representasse e atendesse a essa nova demanda do setor”, explica Angelo Sá Júnior, presidente da ABDOH.

Com as mudanças, a ABDOH planeja atrair nova empresas atuantes neste mercado, que cresceu devido ao barateamento de custos e teve de se reestruturar depois da criação da Lei Cidade Limpa, em vigor em São Paulo desde 2007. Desde então, o foco da associação vinha sendo no segmento digital.

 

A liberação do mobiliário urbano por parte da Prefeitura de São Paulo, diz Júnior, pode representar o “renascimento” das tradicionais mídias out of home não digitais, como a publicidade em relógios e em abrigos e pontos de ônibus, como já acontece. “Nesse novo cenário, a ABDOH será a representante dessas empresas, com a seriedade e o profissionalismo que sempre marcaram nossa atuação como entidade”, conclui.