Alê Oliveira

Mesmo com as dificuldades na economia, a Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto) manteve seu ritmo. Uma série de atividades foram realizadas de setembro de 2014 até agora e reunidas no Relatório de Realizações aos Associados, apresentado semana passada.

“Quando fazemos nosso relatório anual a gente até se assusta com o volume de atividades. No dia a dia vamos realizando muitas ações e atuando em várias frentes, quando reunimos tudo percebemos o grande volume de feitos”, comenta Efraim Kapulski, presidente da Abemd.

Como a entidade tem abrangência de muitos segmentos simultâneos, a área de atuação também fica ampliada. “Temos sob nosso guarda-chuva dez segmentos, que unidos formam a cadeia do marketing direto como agências de marketing digital, direto e fidelização, empresas de call center/contact center; agências de CRM; listas; logística; fulfillment, indústria gráfica, tecnologia e e-commerce. Isso faz com que nossa atividade seja intensa”, comenta Kapulski.

A entidade conta com parcerias com entidades coirmãs. “Trabalhamos em conjunto em várias atividades.” A entidade atua baseada em quatro pilares: atuação parlamentar e evangelização; educação, informação e promoção da atividade e networking.

Uma das áreas de mais forte atuação é junto ao governo, Congresso e outras associações. A Abemd trabalha junto aos órgãos nos programas de autorregulamentação e posicionamento.

“A atuação parlamentar e evangelização é muito relevante. Tem muitos projetos de lei que são restritivos, então temos permanente presença junto ao governo, ao Ministério da Justiça e Congresso.”
Entre outras atividades, na área da educação, por exemplo, promove cursos, palestras, eventos e seminários nacionais e internacionais. Outra ação foi durante o Festival Cannes Lions 2015, quando a entidade fez cobertura diária publicada em um boletim especial.