A marca de moda Abercrombie & Fitch está buscando reviver sua fortuna através do posicionamento “qualidade duradoura e estilo confiante” para a geração dos millenials. Ela registrou uma queda de 8% nas vendas quando comparadas ao último trimestre.
Fran Horowitz, presidente e diretora de merchandising da Abercrombie & Fitch Co., afirma que ‘o extenso trabalho que temos feito no posicionamento da marca’, em breve poderá pagar dividendos. “Nosso foco é posicionar a marca como luxo casual, com produtos criados para refletir qualidade duradoura e estilo confiante”, relatou a executiva.
“É um trabalho em progresso, estamos em uma jornada, mas o objetivo final é ter uma experiência completamente transparente para os nossos clientes com esse posicionamento”.
Como parte do seu esforço de reposicionamento a longo prazo – que, de acordo com Horowitz, viu “um trabalho muito rigoroso em relação ao ano passado” – a marca também olhou para além de sua publicidade tradicionalmente picante, e também começou a priorizar a equidade sobre o preço.
Stacia Anderson foi recentemente nomeada para liderar a marca e vai ajudar a reforçar sua ênfase na reconstrução do posicionamento em relação ao consumidor. “Nós não estamos jogando o jogo do fast-fashion”, acrescentou.
Com informações de Warc