Pensando em atender às novas demandas de um ambiente cada vez mais frenético, a ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios), em parceria com a ESPM, criou um grupo de trabalho para atualizar o Código de Ética dos Profissionais de Marketing. Para isso, lançou um Quiz para conhecer a percepção dos profissionais de marketing sobre os desafios éticos da profissão.

O objetivo do Quiz é levantar as prioridades que os profissionais veem atualmente como mais relevantes e ajudar a montar o quebra-cabeça do perfil desejável desse profissional. São 11 temas específicos e duas questões em aberto para sugestões dos participantes. Para ajudar na construção do profissional, foram criados três personagens com as características mais recorrentes de quem atua na área.

As respostas farão parte da construção do novo código de ética e indicarão ainda o quanto de mad (wo)man existe em cada um. Qualquer profissional ou estudante de marketing pode participar.

Durante os próximos 60 dias, o Quiz pode ser respondido no site da ABMN, que também apresentará fóruns com renomes da área que debaterão cinco temas polêmicos: “Mulheres nas campanhas de marketing”, “Crianças nas campanhas de marketing”, “Preconceito, diversidade e discriminação”, “Pesquisas, uso de dados de pesquisas e estudos nas campanhas” e “Responsabilidade socioambiental”.

O hotsite foi desenvolvido pela Usina de Criação, com Thiago Castilho como webdesigner, com a consultoria da HGV Desenvolvimento de Negócios.    As peças da campanha têm criação de Leo Oliveira Caraminholas Art, de Belo Horizonte.