
A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) e seu presidente, Thomaz Naves, entregaram na tarde de quarta-feira (30), no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, os troféus aos vencedores e anunciaram os “Originals” da 17ª edição do Prêmio Marketing Contemporâneo – que escolhe os melhores cases e os profissionais de destaque no marketing brasileiro. A apresentação da cerimônia foi de Sabrina Sato, da Rede Record. Dos 21 cases vencedores 4 ganharam o prêmio Originals, concedido àqueles que ousaram ou foram além dos demais, na opinião do “Top Comittee”. Foram eles: Bradesco 2016 (categoria Esportes), Mini You da Record (Marketing de Relacionamento), Ouro Além do Palco da Coca-Cola e Intimus: Marias da Ogilvy Brasil (ambos categoria Branded Content).
O evento teve patrocínio master da Record TV, R7 e Record News.
Na categoria Marketing Institucional foram premiados Binder (caso Sesc 70 anos), Bob’s (Rebranding Bob’s), Fenapro (Fenapro 35 anos) e Ypê (Ypê. Vale mais cuidar), em Marketing Promocional as empresas Danubio (Põe na conta da Danúbio) e Golden Square Shopping (Artesão dos Sonhos Golden Square Shopping), a categoria Produto contemplou 11:21 (caso Cerveja Rio Carioca, um case de construção de marca), Ogilvy Brasil (Nescau: tem coisas que só o esporte ensina), Polenghi (Polenghi: tudo pode com o nosso creme de ricota) e Yenzah (Yenzah sou+cachos: a primeira família de produtos co-criada do mercado).Na categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade venceram a 3A Worldwide (Folha de Rostos), Amil (Obesidade infantil não: um movimento de preservação da saúde das crianças brasileiras) e Instituto Masan (Fazer o bem faz bem), na categoria Esportes foram premiados Banco Bradesco (Bradesco Rio 2016) e Microsoft (Coletivo do Esporte). Na categoria Marketing de Relacionamento venceram Record (Mini You) e Shopping Nova Iguaçú (Inauguração Shopping Nova Iguaçú), na categoria Branded Content levaram Coca-Cola Brasil (Ouro além do palco: uma campanha Coca-Cola para engajar os teens com os jogos olímpicos no ambiente digital) e Ogilvy Brasil (Intimus: Marias). Em Comunicação Integrada levou a Binder (case os 10 mandamentos – a novela que transformou o cenário da audiência).
Recebeu um prêmio especial como executivo transformador de marketing o presidente da Fecomércio RJ, Orlando Santos Diniz (foto abaixo com Sabrina Sato e Thomaz Navez).

Foram jurados nessa edição: Dudu Godoy, Thomaz Naves, Maurício Jacob, Fernando Bomfiglio, Ricardo Monteiro, Marcos Caetano, Arnaldo Cardoso Pires, Henrique Vieira, Mauro Madruga, Paulo Fraga e Valéria Luz.
Outras imagens do evento:


Assista alguns dos casos premiados:
Filme da Binder para os 70 anos do Sesc:
Filme da cerveja Rio Carioca:
Filme da campanha da Amil contra obesidade infantil:
Episódio da série “Marias”, da marca Intimus :
Filme do projeto “Folha de Rostos” da 3A Worldwide para Action Aid: