A Borghi/Lowe foi eleita a Agência da XVII Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio, cujos vencedores foram divulgados na noite desta terça-feira (12), em São Paulo. Realizada pela ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio), a premiação também concedeu troféus especiais para anunciante, veículo e personalidade do agronegócio.
O Veículo do Período foi a Rede Globo, pelo destaque que dá ao tema em sua grade, com programas como o “Globo Rural”. O Anunciante do Período é a Unica e o Profissional Destaque do Período é Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da Basf para a América Latina. O “Movimento Sou Agro” recebeu prêmio especial de Campanha Institucional. As homenagens se referem aos trabalhos desenvolvidos no período de julho de 2010 a agosto de 2013.
Presidente da ABMR&A, Maurício Mendes destacou a importância do segmento para a economia brasileira e falou que a agropecuária investe menos de 0,2% do que fatura em marketing e publicidade, segundo dados do Ibope Media. “Mais de 22% do PIB brasileiro vem do agronegócio. Somos um dos maiores exportadores do mundo. Com todo esse avanço, o marketing do agronegócio deve acompanhar a pujança do setor. Entretanto, em termos de investimento em publicidade, estamos muito abaixo do que deveríamos”, ressaltou.
Este ano, 282 peças foram inscritas em 12 categorias na XVII Mostra ABMR&A. No total, 87 anunciantes e 69 agências participaram do prêmio que avalia os trabalhos desenvolvidos para a comunicação e o marketing do agronegócio brasileiro. Além da Borghi, agências como Lew’LaraTBWA, e21, Talent e Moma Propaganda também foram premiadas. O júri do Prêmio ABMR&A foi presidido por Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, e composto por 12 profissionais representativos do mercado.