Ana Colla/Divulgação

A Associação Brasileira de Propaganda – ABP – entregou na noite de segunda-feira (10) o seu prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2017 no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. Entre os premiados, estão o diretor de Redação do PROPMARK, Marcello Queiroz, que foi escolhido na categoria Profissional Jornalista do Trade; Andre Kassu, sócio da CP+B, foi escolhido Publicitário do Ano; e, na categoria Executivo de Agência, um empate: Rodolfo Medina, da Artplan, e Marcio Oliveira, da Lew’LaraTBWA. 

Alê Oliveira

Na categoria Anunciante, foi escolhida Adriana Knackfuss, diretora de comunicação integrada de  marketing da Coca-Cola, que concorria com profissionais do Itaú e da Ipiranga. Foram 20 categorias nas quais foi possível escolher, via votação digital, um de   três nomes finalistas. A lista original foi indicada por voto aberto e, também, pela diretoria da entidade. Confira a lista completa de vencedores abaixo.

Os nomes vencedores foram revelados após a realização do Timeline ABP Summit, que marcou também os 80 anos da ABP com uma série de palestras e homenagens. Foram homenagedas 10 pessoas que ajudaram de alguma forma a construir a história da entidade, entre eles os ex-presidentes Caio Valli, Edeson Coelho, Euller Matheus, Elysio Pires e Luiz Macedo e ainda Roberto Marinho (homenagem póstuma) e os profissionais Leila Duarte, Jomar Pereira da Silva, Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e João Luiz Faria Neto.

Ana Colla/Divulgação

O troféu entregue nesta edição comemorativa do evento teve criação do designer Ricardo Saint-Clair – várias lâmpadas douradas combinadas com o objetivo de mostrar que o profissional premiado na noite do evento se junta a vários outros que, ao longo dos 80 anos, contribuíram para criar o mercado.

 O mandato de Álvaro Rodrigues à frente da ABP termina em julho desse ano e, durante o evento, o profissional disse que a vontade de realizar dessa diretoria foi maior do que as muitas dificuldades enfrentadas. Em sua gestão, foram tomadas algumas decisões difíceis, como a venda da sede da entidade, adquirida nos anos 50. Alvinho afirmou esperar que a próxima diretoria aponte para o futuro. Ele foi homenageado pela revista Latin Spots,  realizadora do prêmio El Ojo de IberoAmerica.

 

Confira os premiados desse ano:

 

1.   Publicitário do Ano:       

 

André Kassu (CP+B Brasil)

 

 2.   Profissional Executivo de Anunciante:

 

Adriana Knackfuss (Coca-Cola)

 

3.   Profissional Executivo de Agência:

 

Marcio Oliveira (Lew,LaraTBWA)

Rodolfo Medina (Artplan)

 

4.   Profissional Executivo de Veículo:

 

Fabio de Mello (TV Globo)

 

5.   Profissional Jornalista do Trade:

 

Marcello Queiroz (PROPMARK)

 

6.   Diretor de Criação:

 

Rynaldo Gondim (AlmapBBDO)

 

7.   Redator:

 

Rafael Klein (F/Nazca S&S)

 

8.   Diretor de Arte:

 

Jefferson Rocha (Africa)

 

9.   Profissional de Atendimento de Agência:

 

Ana Pereira (FCB)

 

10.       Profissional de Atendimento de Veículo:

 

Eduardo Petribú (TV GLOBO)

 

11.       Profissional de Mídia de Agência:

 

Tiago Rodrigues (Ogilvy)

 

12.       Diretor de Comerciais:

 

Tomate (Zohar)

 

13.       Profissional de Planejamento:

 

Bruno Cunha (Ogilvy)

 

14.       Profissional de Fotografia:

 

Alexandre Salgado

 

15.       Profissional de Produção de Som:

 

Paulinho Bessa (Capitão Musical)

 

16.       Profissional de Produção Publicitária:

 

Charles Nobili (FCB)

 

17.       Profissional em Comunicação Digital:

 

Moacyr Netto (w3haus)

 

18.       Profissional de Design:

 

Fred Gelli (Tátil Design)

 

19.       Profissional de Marketing Promocional:

 

Roberta Medina (Dream Factory)

 

20.       Economia Criativa:

 

André Marini (Cidade das Artes)